Yahari-ore-no-seishun-love-comedy-wa-machigatteiru-ar-br

Oregairu conta a história de 3 estudantes do colegial que têm dificuldades em se encaixar na realidade nossa de cada dia. Com backgrounds históricos que vão de bullying até rejeições amorosas eles dividem um clube escolar cuja principal função é ajudar outros estudantes em situações semelhantes à deles. Com uma narrativa única e peculiar e personagens muito carismáticos Oregairu caiu no gosto do pessoal tanto que é aguardada uma terceira temporada que ainda (cremos que ainda) não foi produzida porque seu autor se envolveu com outros animes voltando a trabalhar nas light novels do título apenas em 2017.



Esse é o grande trunfo de Oregairu. Seus personagens são sinceros e possuem uma visão de mundo que cativa e gera adeptos entre os fãs. A obra ganhou a atenção pelo seu enredo peculiar, mais dramático e amadurecido sem abrir mão de uma típica comédia romântica. Os discursos interiores de Hikigaya, as palavras afiadas e o ar refinado de Yukino e as mancadas de Yuigahama deixam o anime prazeroso e envolvente. O enredo é bem construído com uma mensagem de busca por encontrar o seu lugar no mundo enquanto se lida com pessoas e situações adversas.

Tecnicamente falando...
A qualidade gráfica da primeira temporada estava dentro da média havendo alguns momentos com distorções de visual dos personagens e falta de frames. Ela evoluiu bastante na segunda temporada com a mudança de estúdio e de diretor. Dá para notar um cuidado maior no visual e na animação, há melhorias nos efeitos de iluminação e os personagens parecem mais polidos, o brilho dos olhos, contorno dos rostos e desenho dos cabelos foi aprimorado.